> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Pedro Jerônimo recebe equipe de mutirão contra dengue

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ITABUNA-BA:Pedro Jerônimo recebe equipe de mutirão contra dengue

Por iniciativa da Associação de Moradores com o apoio da Prefeitura de Itabuna, o bairro Pedro Jerônimo realizou no último sábado, dia 7, o Mutirão na Luta Contra a Dengue. A mobilização contou com a atuação de uma equipe de voluntários, que buscavam combater o mosquito Aedes Aegipti, transmissor da doença.
O evento contou com mais de 90 pessoas que fizeram uma varredura em áreas abertas e nas residências para detectar e eliminar focos do mosquito. O Pedro Jerônimo figura entre os bairros com alto índice de infestação predial. Durante o trabalho foram localizados e recolhidos muitos pneus e vasos com água parada em quintais e depósitos abertos.  Além de acabar com os focos, os voluntários também orientaram a comunidade sobre os perigos da doença, como ela se prolifera e a forma de combate.  
Para o presidente da associação de moradores, Diógenes Monteiro Viana (Didio), a presença do grupo dos Desbravadores, de funcionários da Secretaria da Saúde e das igrejas Adventista e Católica, comerciantes e estudantes, foi decisiva  e importante para o trabalho de combate a doença no bairro, um dos que mais sofrem com a infestação.
“Mas o mais importante mesmo foi o apoio das famílias da área que abriram as portas e permitiram que realizássemos vistoria e limpeza de áreas.  Elas também receberam bem as equipes e se comprometeram em não apenas seguir a orientações, mas também colaborar com o combate a doença”.Texto: Rosi Barreto – Reportagem Paulo Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário