> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Dia “D” de vacinação teve saldo positivo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ITABUNA-BA:Dia “D” de vacinação teve saldo positivo

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe teve resultado positivo em Itabuna, segundo avaliou o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela. Ele acompanhou o trabalho das equipes durante visita aos postos de saúde que funcionaram normalmente no sábado. Foram vacinadas 7.246 pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de dois anos, gestantes e servidores da área de saúde.
Mais de 500 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além de voluntários trabalharam no Dia “D” da campanha que foi iniciada no dia 25 de abril em Itabuna e prossegue até o dia 13 de maio. Até lá, a Secretaria Municipal de Saúde espera imunizar 33.170 pessoas atingindo 95% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
O secretário lembra que a vacina é gratuita e é ela que prevenirá a doença que atinge pessoas de todas as idades e, especialmente as mais vulnerais como os idosos e crianças. Magella informa ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 950 milhões de pessoas sejam afetadas pela gripe sazonal (comum) todos os anos, por isso ele ressalta a importância da imunização.
Segundo a OMS, estudos científicos mostram que a vacina consegue evitar de 70% a 95% dos casos da gripe.Texto: Rosi Barreto - Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário