> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:DELEGADO REBATE DENÚNCIA DE CENSURA E DIZ QUE TAXA DE HOMICÍDIOS CAIU 19%

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ITABUNA-BA:DELEGADO REBATE DENÚNCIA DE CENSURA E DIZ QUE TAXA DE HOMICÍDIOS CAIU 19%

O coordenador da 6ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, nega que tenha praticado censura à imprensa e sonegado informações sobre as estatísticas criminais em Itabuna, conforme denunciado na edição desta quarta do Agora (relembre aqui). “Negar informações sobre estatística ou censurar a imprensa não faz parte da conduta da Polícia Civil em Itabuna”, disse Damasceno ao PIMENTA.BLOG.BR.
De acordo com o jornal, a delegada Katiana Amorim teria dito que nenhuma informação das delegacias especializadas seria repassada à publicação diária. A censura seria motivada pela publicação de reportagem mostrando o baixo índice de solução nas investigações policiais. A sonegação de informações teria partido da coordenação regional.
Moisés Damasceno defendeu os três anos de trabalho à frente da 6ª Coorpin. “Os vários inquéritos policiais que resultaram na prisão de tantas pessoas envolvidas com crimes diversos já estão na justiça, em fase processual, e não são embasados em meras denúncias anônimas, mas em ações de inteligência”.
O policial afirma que houve redução de 19,44% do número de homicídios neste ano em relação a 2010. E considerou agressiva – e gratuita – a matéria. “O certo é que agressões gratuitas podem favorecer a criminalidade, já que desviam a atenção e o foco das ações policiais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário