> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Caminhada contra abuso e exploração sexual será no dia 18 de maio

terça-feira, 3 de maio de 2011

ITABUNA-BA:Caminhada contra abuso e exploração sexual será no dia 18 de maio

Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social -Creas- vão promover, em conjunto com a Comissão de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma caminhada na tarde de 18 de maio. A mobilização sairá do Jardim do Ó e percorrerá a avenida do Cinqüentenário.
Segundo a secretária de Assistência Social, Marina Silva, esta será a quarta caminhada realizada em Itabuna e faz parte tradicionalmente da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é informar, mobilizar e sensibilizar a população no enfrentamento do problema.

Importância da denúncia
Para o coordenador do Creas, Edson Braz, a Caminhada permite alertar a população sobre a importância da denúncia de abusos, bem como para informar alguns métodos para identificação dessa prática criminosa. Ele disse, ainda, que a mobilização também visa despertar a sociedade para a grave proporção desse problema, que apresenta centenas de casos registrados nos últimos anos e que são acompanhados pelo Centro de Referência em Itabuna.
Ele explica que cabe ao Creas assegurar proteção imediata às crianças e aos adolescentes vítimas desse tipo de violência, bem como a seus familiares. Para isso, oferece acompanhamento técnico especializado, psicossocial e jurídico, desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar.
O Centro de Referência mantém constante articulação com serviços socioassistenciais e demais políticas públicas, como também com o Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, entre outros órgãos, para realização de campanhas, ações e blitze nas rodovias.Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário