> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: REGISTRA CASO DE DENGUE HEMORRÁGICA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ITABUNA-BA: REGISTRA CASO DE DENGUE HEMORRÁGICA

Itabuna registrou novo caso de dengue hemorrágica. A vítima é uma criança de oito anos, moradora da rua Q, bairro Vila Anália. B.R.A. está internada em estado grave no Hospital Manoel Novaes. A doença foi diagnosticada clinicamente pela equipe médica do hospital.
As preocupações de autoridades em saúde aumentaram com as chuvas dos últimos dez dias. O município, que registrou uma epidemia da doença em 2009, havia computado pouco mais de 70 casos clássicos da doença, mas cerca de 30 casos foram notificados nos últimos dias, segundo fonte do PIMENTA.
Nos últimos meses, o índice de infestação predial no município atingiu 14,72%, mais de 13 vezes o admitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O percentual significa que 14 casas, num universo de 100, possuem focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
A população pode ajudar no combate à dengue ao tampar reservatórios d´água e não deixar água acumulada em vasos, tonéis e garrafas, por exemplo. O mosquito se reproduz em água parada, segundo especialistas.  A limpeza semanal de quintais também é medida considerada importante para impedir o avanço do mosquito transmissor da dengue.De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário