> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA:CONCURSO GERA DESCONFIANÇA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ILHÉUS-BA:CONCURSO GERA DESCONFIANÇA


Cadeiras muito próximas foram um prato cheio para cola
Candidatos que realizaram prova para o concurso público da prefeitura de Ilhéus, no sul do estado, neste domingo (8), questionaram a credibilidade e a transparência do processo seletivo organizado pela empresa S&R. Os aspirantes a uma vaga no quadro de servidores públicos do município reclamaram de erros na provas e das condições das salas. Segundo denúncias, as avaliações apresentam questões mal elaboradas, com erros de digitação e ortografia. Em alguns locais de prova, a organização do espaço, com cadeiras muito próximas, favorecia a “cola”. A data do concurso, prevista inicialmente para 10 de abril, já havia sido adiada devido ao vazamento do gabarito, quando dois homens foram presos por suspeita de fraude. Com informações da Revista Folha da Praia.

Um comentário:

  1. Gente temos que fazer algo, o gabarito está com varios erros. Não podemos deixar que um Empresa incompetente dessas destrua o futuros de muitos que foram prejudicados com esses Erros, SR quer dizer Sem Rendimento. O gabarito da prova de Professor Series Inicias e Ed. Infantil tá uma vergonha. varias questoes erradas, so pra vcs terem uma ideia:
    Questão 2- a empresa deu como certa a questão C, diz ser o texto foi usado de ironia (A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor. Mas em momento algum no texto é usado dessa figura de estilo, mas Sim Hipérbole (Hipérbole ou auxese é a figura de linguagem que incide quando há demasia propositada num conceito, expressa de modo a definir de forma dramática aquilo que se ambiciona vocabular, transmitindo uma idéia aumentada do autêntico. Em palavras mais simples, hipérbole é "expressar uma ideia de forma exagerada". E no texto se ver uns exageros como: Album alto de muitos metros... E velho de infinitos minutos... Por esse fatos a resposta certa é a D.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%A9rbole_(figura_de_estilo) / http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia.
    3- A questão 3, teve com o gabarito a letra A, porem nesse mesma letra a palavra descanso, foi escrita “dencanso” como todas as letras A, B C e D contêm palavras grafadas erradas, esse questão deverá ser anulada.
    Questão 15- A questão teve como resposta e letra B que correpsonde a 4 horas, sendo que a questão pede: Uma equipe de 10 homens descarregam 210 caixas de um caminhão em 3 horas. Em quantas horas 25 homem descarregaram 350 caixas. Pela regra de tres composta, aumentando o número de homens trabalhando consequentemente diminuirá a hora trabalhada e então de 3 horas, irá para 2 horas, é logica, é raciocínio, é matemática.
    Fonte: www.somatematica.com.br/fundam/regra3c.php
    Questão 35- A questão pede a alternativa correta, a empresa divulgou o gabarito D que diz: Ao adolescente aprendiz, maior de quatorze anos, não são assegurados os direitos trabalhistas e previdenciarios. Sendo que no Eca no Art. 65, diz: Ao adolescente aprendiz, maior de quatorze anos, são assegurados os direitos trabalhistas e previdenciários. Logo essa questão não pode ser a correta e sim a questão C que diz: conforme o Art. 66. Ao adolescente portador de deficiência é assegurado trabalho protegido.
    Fonte: ECA, LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.


    Fora outras que ainda nem fiz recurso, isso uma piada, como uma prova dessa pode valer

    ResponderExcluir