> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL INTERNACIONAL:Festa de torcedores do Barça termina com 20 presos e 24 feridos

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FUTEBOL INTERNACIONAL:Festa de torcedores do Barça termina com 20 presos e 24 feridos

Nem tudo foi alegria durante as comemorações da classificação do Barcelona à final da Uefa Champions, na última terça-feira, após o empate por 1 a 1 com o Real Madrid no Camp Nou. Segundo informam os principais jornais espanhóis, 20 torcedores do time catalão foram detidos e 24 pessoas acabaram feridas depois de um tumulto na Fonte de Canaletes, próxima à Praça da Catalunha.

Com muitos torcedores exaltados e visivelmente alcoolizados ao comemorar a vaga obtida pelo Barça, houve confusão e algumas agressões. Um grupo de fanáticos pelo time catalão atacou o balcão do primeiro piso do hotel Lloret de La Rambia, onde havia muitos jornalistas noticiando as celebrações.

A polícia foi acionada, e o que se viu durante alguns minutos foi uma verdadeira batalha campal. Ao todo, 20 pessoas foram detidas e outras 20 tiveram ferimentos leves. Houve, ainda, mais quatro pessoas que se feriram com mais gravidade e foram levadas a um hospital próximo à região.

A rua que dá acesso ao hotel teve de ser fechada por pouco mais de duas horas para que fossem evitados novos confrontos entre torcedores e policiais. Depois disso, o trânsito foi liberado.De espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário