> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO>>Há exatos 10 anos... Pet lembra do tri campeonato em cima do Vasco

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FLAMENGO>>Há exatos 10 anos... Pet lembra do tri campeonato em cima do Vasco

GOL DE PET...AOS 43 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO EM 2001
O relógio marcava 43 minutos do segundo tempo. Flamengo e Vasco decidiam o Carioca de 2001 — pela terceira vez consecutiva —, e Petkovic se viu sozinho entre os outros 21 jogadores em campo e os 60.038 torcedores que estavam no Maracanã. Daquele 27 de maio, Pet não se lembra das palavras de apoio que recebeu de seus companheiros enquanto ajeitava a bola e mirava o gol de Helton. Ele apenas imaginava a trajetória que a bola precisaria fazer para o placar marcar 3 a 1, e o Rubro-Negro conquistar o tri. Há exatos 10 anos, o Gringo estufou a rede e elevou-se à condição de ídolo da maior torcida do Brasil.

Uma década depois, a cada vez que o gol é lembrado, ele sente a importância de seu feito. A imagem ficou gravada na cabeça de todos os flamenguistas. Mas, entre os diversos ângulos que o torcedor podia ter e aqueles registrados pelas câmeras de TV, a tomada principal ficou restrita ao criador da obra.

“Naquele momento, eu me isolei para pensar a trajetória da bola, por onde ela tinha que passar, por cima do último homem da barreira. Pensei: é agora. Não ouvi a torcida. Só depois. Só tive confiança de que a bola entrou quando vi a rede balançar”, descreveu o ídolo.

A cada treino, Pet imaginava aquela situação, como se soubesse o que lhe estava reservado. Ao treinar faltas, ele se concentrava e pensava que era a última bola do campeonato. Na hora da decisão, chegou o momento para o qual Pet se preparou. Com a camisa 10, fez um gol de Zico, o ídolo maior do Flamengo.

“O Zagallo colocava uma camisa para mim na trave, e eu tinha que derrubá-la. Ela não ficava no ângulo, mas um pouco pro lado. Eu tinha que acertar entre ela e a trave ou derrubar a camisa. Mas só conseguia derrubá-la quando acertava o travessão (risos)”, brincou Pet.

O tempo pode passar, mas Petkovic continuará sendo reconhecido pelo gol que fez no dia 27 de maio de 2001. Assim como o ídolo, a obra é eterna.De http://odia.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário