> TABOCAS NOTICIAS : É BRASIL:Ministro da Justiça diz que não há provas de crime contra Palocci

segunda-feira, 23 de maio de 2011

É BRASIL:Ministro da Justiça diz que não há provas de crime contra Palocci

O ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo afirmou nesta segunda-feira que não há razão para suspeitar que os R$ 10 milhões recebidos pela empresa de consultoria do ministro da Casa Civil Antonio Palocci em apenas dois meses, logo após as eleições de 2010, tiveram origem ilícita.
Para o Cardozo, até agora não há provas de irregularidades contra Palocci e há apenas "palavras ao vento" em relação ao ministro da Casa Civil.
Reportagem da Folha relevou no sábado (21) que o faturamento da consultoria de Palocci superou os R$ 10 milhões em novembro e dezembro de 2010.
Segundo o ministro da Justiça, "se uma pessoa tem ganhos lícitos, pouco importa o momento em que eles ocorreram. Para que se pudesse fazer uma ilação, teria que se comprovar que o ganho dele teve a ver com a eleição. Não vi ninguém afirmar isso. Pelo contrário, são palavras ao vento que atingem a honra, e não me agrada ver uma pessoa ter sua honra atingida dessa forma".
Cardozo defendeu a aprovação do projeto de lei que torna crime previsto no Código Penal o enriquecimento sem causa de agentes públicos. Disse ser favorável também à regulamentação da atividade dos lobbistas.
O ministro da Justiça fez hoje uma palestra em almoço organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresarias) na cidade de São Paulo. De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário