> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:TRAGÉDIA>Garoto de 11 anos atira e mata amigo durante brincadeira de polícia e ladrão

terça-feira, 3 de maio de 2011

BRASIL:TRAGÉDIA>Garoto de 11 anos atira e mata amigo durante brincadeira de polícia e ladrão

Um menino de 10 anos morreu na tarde de hoje em Quedas do Iguaçu (431 km a oeste de Curitiba) quando brincava de polícia e ladrão com amiguinho de 11 anos que disparou acidentalmente uma arma de fogo de fabricação caseira.
De acordo com informações preliminares colhidas pela Polícia Militar e policiais da delegacia de Quedas do Iguaçu, Sander Piaceski foi atingido na parte de trás da cabeça quando o amigo apertou o gatilho de uma arma tipo garrucha.
Ambos, que eram vizinhos no bairro Primavera, periferia da cidade, já haviam brincado em outros encontros com a arma descarregada. A polícia investiga se a garrucha pertence a um adolescente de 17 anos, irmão do menino que atirou.
A polícia também vai apurar a informação de que a arma era usada pelos meninos enquanto brincavam de "polícia e ladrão". O tiro foi disparado no quintal da casa do menino que estava com a arma.
A polícia abriu inquérito policial para apurar a responsabilidade no caso. Os pais do menino que atirou e o irmão de 17 anos serão convocados a depor.
O menino que atirou será assistido pelo Conselho Tutelar, já que aos 11 anos ainda não pode ser submetido a medidas socioeducativas em casos de suspeita de ato infracional.De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário