> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Tenente mandou matar ex-secretário da Saúde de Porto Alegre,diz Ministério Público

terça-feira, 17 de maio de 2011

BRASIL:Tenente mandou matar ex-secretário da Saúde de Porto Alegre,diz Ministério Público

O Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou, na noite dessa segunda-feira (16), denúncia contra mais dois suspeitos de participarem na morte do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos. O tenente-coronel da Brigada Militar, Aroldo Veriano da Silva, é apontado como um dos mandantes do crime, enquanto o preso Adelino Ribeiro da Silveira, intermediário entre ele e o assassino.
No mês passado, Silveira procurou o MP e informou que teria sido colocado Veriano em contato com Eliseu Pompeu Gomes, acusado de matar o secretário na saída de um culto religioso, no bairro Floresta, em 26 de fevereiro de 2010. De acordo com a testemunha, o tenente-coronel é sócio da empresa de segurança Reação, cujo contrato com a secretaria da Saúde foi rompido na gestão de que Eliseu.
Silveira, que está preso e possui antecedentes por estelionato, relatou ter repassado R$ 15 mil aos matadores. Outra parcela igual teria sido entregue após o assassinato. Em seus depoimentos, ele afirmou ter sido ameaçado após as denúncias. O denunciante está no Presídio Central de Porto Alegre, em uma cela isolada. Já o tenente-coronel Veriano está de férias e incomunicável. Atualmente, treze denunciados como envolvidos na morte de Eliseu Santos estão soltos.De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário