> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Promotores envolvidos no mensalão são suspensos e devem ser exonerados

terça-feira, 17 de maio de 2011

BRASIL:Promotores envolvidos no mensalão são suspensos e devem ser exonerados

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira pela suspensão dos promotores Leonardo Bandarra e Deborah Guerner, suspeitos de envolvimento no mensalão dos DEM.

Os dois são acusados de concussão, vazamento de informação sigilosa, formação de quadrilha e extorsão e recebimento de propina para favorecer o então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Ambos serão suspensos e a Procuradoria Geral da República (PGR) vai entrar com uma ação civil para exonerá-los.

Guerner será suspensa por 60 dias e Bandarra por 150.Com a decisão, o Ministério Público Federal deverá ajuizar uma ação de improbidade por perda do cargo contra os dois promotores.

Enquanto o processo tramitar na Justiça Federal, Bandarra e Deborah Guerner ficarão em disponibilidade, sem receber salário. Caso semelhante já ocorreu no Ministério Público do DF, com o promotor Pedro Coelho Xavier Sobrinho, denunciado por receptação de carro roubado e extorsão. Da Agência O Globo, com informações do Blog da Ana Maria Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário