> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Palocci terá 15 dias para explicar crescimento de patrimônio,diz procurador

sábado, 21 de maio de 2011

BRASIL:Palocci terá 15 dias para explicar crescimento de patrimônio,diz procurador

'Qualquer fato que envolva autoridades públicas merece sempre esse olhar cuidadoso', disse o procurador-geral, Roberto Gurgel (Agência Brasil)
Procurador-geral da República, Roberto Gurgel
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta sexta-feira, 20, explicações ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o fato de ele ter aumentado em 20 vezes o seu patrimônio nos últimos anos. Gurgel deu um prazo de 15 dias para que Palocci encaminhe as informações.
No ofício enviado à Casa Civil, o procurador-geral não fez perguntas específicas sobre o crescimento do patrimônio. Ele somente pediu a Palocci que esclareça fatos relatados em duas representações entregues na Procuradoria Geral da República por partidos de oposição. Esse é um procedimento padrão quando a Procuradoria recebe representações.
O Estado revelou em sua edição desta sexta-feira que Palocci enviaria hoje um 'esclarecimento espontâneo' à PGR para justificar as atividades econômicas da sua empresa e o alto volume de recursos que recebeu no fim de 2010, após a eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República. O documento estava pronto e informaria que ele trabalhou para pelo menos 20 empresas, incluindo bancos, montadoras e indústrias, e que boa parte dos pagamentos foi concentrada entre novembro e dezembro do ano passado quando anunciou aos clientes que não mais atuaria no ramo de consultoria.De estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário