> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Palocci acusa oposição de fazer 'terceiro turno'

sexta-feira, 27 de maio de 2011

BRASIL:Palocci acusa oposição de fazer 'terceiro turno'

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, explicou ontem(26) a senadores da bancada do PT o seu aumento patrimonial nos últimos quatro anos. A conversa aconteceu durante almoço promovido pela presidente Dilma Rousseff com parlamentares do partido no Palácio da Alvorada. Ao final, Palocci pediu 15 minutos para falar e teria acusado a oposição de tentar desestabilizar o governo com as informações e de fazer um "terceiro turno das eleições".

Na primeira declaração sobre o assunto, a presidente afirmou que o ministro está dando todas as explicações aos órgãos de controle e que espera que a questão não seja politizada.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Dilma segue orientação do ex-presidente Lula, que viajou a Brasília para tentar articular uma estratégia para a crise.

Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), as explicações "pareceram bastante consistentes". Ele disse ainda que nenhuma das denúncias representa "acusação frontal" ou "algo consistente" que comprometa a sua credibilidade. Já o senador Wellington Dias (PI) informou que Palocci teria dito que está convicto de que as informações sobre seu patrimônio "nasceram em São Paulo".

O ministro teria, ainda, reconhecido seu peso político e sua responsabilidade com o partido e a sociedade e disse que cumpriu as leis antes de abrir a consultoria Projeto.De http://www.destakjornal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário