> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Marrone pilotou helicóptero antes de acidente, diz TV

segunda-feira, 9 de maio de 2011

BRASIL:Marrone pilotou helicóptero antes de acidente, diz TV

O cantor Marrone pilotou o helicóptero que caiu na tarde de segunda-feira (2) em São José do Rio Preto (SP) em alguns trechos do trajeto, segundo o piloto Almir Carlos Bezerra, 49, que recebeu alta do hospital Santa Casa ontem (7). O depoimento de Bezerra à polícia foi revelado em reportagem do "Fantástico", da Rede Globo, veiculada neste domingo.
Recuperado de um quadro anêmico em razão da perda excessiva de sangue após o acidente, o piloto passou por uma cirurgia corretiva no braço esquerdo. Ele perdeu o pé esquerdo e a perna foi amputada dez centímetros abaixo do joelho.
Marrone teria pilotado a aeronave em trechos do trajeto entre Curitiba (PR) e São José do Rio Preto (SP), onde foi feita uma parada para abastecimento.
O piloto se justifica afirmando que Marrone está aprendendo a pilotar. Ainda de acordo com a reportagem, o cantor fez exames de saúde e provas teóricas, mas ainda não concluiu o curso, logo só poderia pilotar em um voo de instrução. Nesse caso, o professor fica do lado esquerdo e o aluno no direito, como estavam posicionados Bezerra e Marrone, mas não poderia haver passageiros.
O terceiro ocupante da aeronave, Jardel Alves Borges, 33, secretário particular e primo de Marrone, continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base. Ele sofreu traumatismo crânio-encefálico, fratura nos dois braços e no quadril e perfuração do abdômen.
A Polícia Civil investiga se Marrone, que faz dupla com Bruno, estava pilotando o helicóptero. O delegado José Luiz Chain, do 2º DP do município, abriu inquérito na sexta-feira (6).
"Vamos apurar as lesões e quem realmente estava pilotando o helicóptero. Marrone já tem uma certificação de capacidade física, mas ainda não tirou a licença. A aeronave pode ser comandada dos dois lados, e o piloto explicou que é permitido que os alunos fiquem do lado direito quando estão acompanhados do instrutor", afirmou Chain.
Uma carta precatória deve ser expedida nesta segunda-feira (9) para que Marrone seja ouvido pela polícia em São Paulo, onde mora. Além do piloto, a polícia já ouviu três testemunhas, entre elas duas pessoas que estavam no aeroporto no momento do acidente e que também disseram que Marrone estava do lado direito da aeronave.
O cantor teve alta na quarta-feira (4) do Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde ficou internado por dois dias, com ferimentos leves. Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário