> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Em cada 20 que elogiam, pelo menos 19 mentem

quarta-feira, 11 de maio de 2011

BRASIL:Em cada 20 que elogiam, pelo menos 19 mentem

A máxima do título refere-se à bajulação, à adulação e à falsidade no mundo do poder sindical. Poucas áreas da atividade humana – se é que existem mesmo – prestam-se tanto ao exercício das atitudes de subserviência e subalternidade interesseira quanto à política sindical.
A política sindical lida com um valor que é muito cobiçado: O poder, e o séquito de atributos sociais que nele estão pendurados, como o status, o prestígio social, as oportunidades de negócio, a satisfação da vaidade pessoal, o sentido de importância pessoal, a condição de celebridade, a capacidade de fazer valer sua vontade sobre outros, para citar apenas os mais óbvios.
No interior deste mundo sindical encontram-se os poderosos, com capacidade de usar seu poder de dirigente para gratificar, escolher, promover, prestigiar, como para prejudicar, perseguir, punir, excluir!!!. Para a maioria das pessoas - em todos os tempos e lugares – a bajulação, o elogio, a adulação, é considerada o caminho mais curto e seguro para chegar ao coração do poderoso. O presidente em exercício do sindmotoristas-sp surpreendeu os trabalhadores com uma declaração favorável com o fim dos cobradores nos ônibus que circulam no centro da cidade de São Paulo e nos corredores, com um acórdão que elimina 40% dos pais de família um total de 8500 trabalhadores com uma promessa fantasiosa de requalificar e promover 700 para motorista por mês, no sistema, é como cortar a jugular, o primeiro passo da extinção do cobrador, decapitado pelo algoz “presidente” que deveria nos defender!!  Vocês amigos cobradores devem participar da assembléia, prestando atenção nas propostas ou ficarão sem emprego!! Quem ficará entre os R$ 20 milhões e os cobradores? Muitos já perderam até suas VIDAS nesta batalha para você ter o direito de sustentar sua família!! Com os militantes desprovidos de qualquer apoio e tais de delegado sindicais nomeado pela diretoria, é dado como certo a extinção dos cobradores, que falta nos faz as comissões de garagens eleita pelos votos democráticos dos trabalhadores.  
Rogamos a Deus que mais vidas não sejam sacrificadas por democraticamente discutirmos os nossos direitos legítimos!!
VAMOS À ASSEMBLEIA MOSTRAR QUE OS TRABALHADORES NÃO SÃO “SÉQUITO”!!De Marcos Antônio Coutinho - Correspondente da Radio Jornal de Itabuna em SP - Radiojornaldeitabuna.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário