> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Aumentar carga horária escolar é ‘‘treino’’ para educação integral

sexta-feira, 6 de maio de 2011

BRASIL:Aumentar carga horária escolar é ‘‘treino’’ para educação integral


181 Aumentar carga horária escolar é ‘‘treino’’ para educação integral
O projeto de lei que aumenta carga horária mínima da educação básica de 800 para 960 horas por ano, aprovado nesta terça-feira (3/5) pelo Senado, é um treino para o país ampliar a educação integral, segundo o relator do projeto, senador Cyro Miranda (PSDB-GO). O novo Plano Nacional de Educação, que tramita no Congresso, prevê que 50% das escolas do país funcionem em tempo integral, até 2020.
O senador afirmou que, enquanto o país não alcança a meta de ampliar essa modalidade de ensino, o projeto prepara governos estaduais para a sua “gradual implementação”. “Começar com uma hora de acréscimo à jornada diária atual pode fornecer importantes lições”, declarou em entrevista a Folha de S. Paulo.
O relatório destaca que o projeto de lei “dá um pequeno primeiro passo na direção do tempo integral”. Ele modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) na tentativa de aumentar os conteúdos abordados em sala de aula e de dar mais tempo para os alunos trabalhá-los.Matéria completa em http://envolverde.com.br/noticias/aumentar-carga-horaria-escolar-e-%e2%80%98%e2%80%98treino%e2%80%99%e2%80%99-para-educacao-integral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário