> TABOCAS NOTICIAS : Bin Laden morto no Paquistão... um assassínio autorizado por Obama

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden morto no Paquistão... um assassínio autorizado por Obama

Os Estados Unidos disseram que o fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto com um tiro na cabeça, em operação conduzida por unidade de elite do Exército americano na cidade de Abbottabad, a 50 quilômetros de Islamabad, no Paquistão. A casa fica a menos de mil metros da Academia Militar do Paquistão, a principal base militar do país.
A morte de Bin Laden acontece quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro.
Segundo relatos do governo americano, Bin Laden foi morto em uma mansão cercada por muros, que era oito vezes maior que outras casas na região e foi avaliada em 'vários milhões de dólares', apesar de não ter telefone ou conexão de internet. A operação teria durado cerca de 40 minutos. A mídia nos Estados Unidos noticiou que o corpo foi 'jogado no mar' para evitar que o túmulo de Osama Bin Laden fosse tratado como um local sagrado. Isso teria sido feito em menos de 24 horas depois da morte. O feito foi descrito pelo presidente Obama como 'a conquista mais significativa até hoje nos esforços de nossa nação para derrotar a Al Qaeda. Jogando o corpo no mar é desrespeitar a prática islâmica'. A notícia foi recebida com festa por uma multidão de norte-americanos reunidos do lado de fora da Casa Branca, em Washington, com medo o presidente Obama, temendo represálias já colocaram suas embaixadas ao redor do mundo em estado de alerta, três outros homens teriam sido mortos no ataque - um dos filhos de Bin Laden e dois de seus mensageiros. Uma mulher também teria sido assassinada após ser usada como 'escudo' e outras duas mulheres teriam ficado feridas. Com a morte do líder da rede Al-Qaeda, Obama fatura politicamente sua reeleição. Não foi feito justiça, mas cometeram um assassínio autorizado por Obama. Bem fortaleceram mais a AL-Qaeda.
Um helicóptero usado na operação sofreu 'problemas técnicos' e foi, depois, destruído e abandonado. A equipe deixou o local em um segundo helicóptero.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do radio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. E-mail: macg.psb@bol.com.br  http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário