> TABOCAS NOTICIAS : 14 - DE MAIO

sábado, 14 de maio de 2011

14 - DE MAIO

14 de Maio - Dia Internacional do Clima

As alterações climáticas têm vindo a ser identificadas como uma das maiores ameaças ambientais, sociais e económicas que o planeta e a humanidade enfrentam na actualidade, e que não podem passar espercebidas.
 
Já são visíveis algumas consequências, tais como:
- Elevação da temperatura;
- Aumento do nível médio das águas do mar;
- Recuo dos glaciares;
- Tempestades, inundações;
- Períodos de seca;
- Entre outros.

Deste modo, as espécies e os ecossistemas são ameaçados, e sobretudo, a biodiversidade será afectada, por exemplo na sua distribuição, taxas de extinção, reprodução, no crescimento das plantas, etc.

Por outro lado, o Homem, também afectado, nomeadamnete através dos recursos que os ecossistemas lhe proporcionam, como a manutenção do ciclo da água, o fornecimento de alimentos, água, medicamentos e matéria-prima, etc.

Os impactes das alterações climáticas assumem-se deste modo, num desafio para a conservação da natureza.De http://ge-questa.blogspot.com/    

DIA DO SEGURO - 14 DE MAIO

Em 14 de maio comemora-se o Dia Continental do Seguro. A data foi instituída há mais de 50 anos para estimular a aproximação entre os profissionais de seguros das Américas, realçar a importância social e econômica do setor e o papel na proteção de pessoas, famílias e patrimônio. O Brasil, no continente americano, é o segundo país em volume de seguros, superado apenas pelos Estados Unidos. Considerando-se apenas a América Latina, a quarta maior do mundo em volume de prêmios, a produção brasileira representa cerca de 44% da produção de prêmios regional.Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/dia-do-seguro-14-de-maio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário