> TABOCAS NOTICIAS : 07 - DE MAIO

sábado, 7 de maio de 2011

07 - DE MAIO

DIA DO OFTALMOLOGISTA - 07 DE MAIO

.
O dia do oftalmologista é uma data especial para todos os profissionais da medicina que cuidam das questões relacionadas ao sentido da visão. Esses especialistas são de extrema importância para a qualidade de vida de toda a sociedade brasileira.

Seja de maneira clínica ou cirúrgica, o oftalmologista é o médico especializado no tratamento das doenças dos olhos, por isso, é com o médico dessa área que devemos nos consultar quando nossos olhos não estão trabalhando corretamente e nossa visão é prejudicada por algum problema.

Alguns dos problemas mais comuns que nos fazem buscar a ajuda de um oftalmologista, são a miopia e astigmatismo. Geralmente, um par de óculos ou de lentes de contato são suficientes para suprir as deficiências. No entanto, existem outras doenças como catarata, conjuntivite, estrabismo, glaucoma, retinopatia, toxoplasmose etc. O oftamologista irá prescrever um tratamento para cada caso.Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/dia-do-oftalmologista-07-de-maio.html

 DIA DO SILÊNCIO - 07 DE MAIO

De acordo com definição do dicionário, silêncio é a ausência de barulho, sons, vozes e ruídos, é a expressão criadora do poeta, o grito eloquente da dor, o eco reflexivo interior, sintoma da solidão, o clamor contra a opressão.

O silêncio é também, força e caminho propício à introspeção e à meditação, se observado do ponto de vista da espiritual. Em busca da fonte inesgotável de paz e harmonia, caminham os peregrinos pelo silêncio dos grandes desertos.

Na sutileza e transparência, o mistério do silêncio é a força que nos dá a medida exata da pureza, da riqueza interior e da humildade, o qual demonstra até a dimensão da alma. Existe também o silêncio que manipula, que tortura, o chantagista, o rancoroso, o zombeteiro, o que visa desprezar.

O silêncio pode ser confidente, quando deixa de dizer o que se murmura na intimidade do amor e da amizade. Valioso é o silêncio que acontece ante à intolerância e às injustiças, como o silêncio de Cristo diante dos acusadores, o silêncio dos espaços infinitos diante da quase infinita capacidade nossa de falar ou escrever sem razão.Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/lei-do-silencio-dia-do-silencio-07-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário