> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Políticos sacrificam sete ovelhas no parlamento do Quirguistão para espantar maus espíritos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

MUNDO:Políticos sacrificam sete ovelhas no parlamento do Quirguistão para espantar maus espíritos

Para acabar com as tensões de um lugar que enfrentou duas revoltas populares, brigas e invasões da polícia, os deputados do Quirguistão decidiram sacrificar sete ovelhas dentro do parlamento do país, informou o jornal inglês "The Guardian". A cerimônia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), teve como objetivo afastar os maus espíritos do prédio.
O porta-voz do parlamento, Shairbek Mamatoktorov, disse que a maioria dos deputados compareceu à cerimônia, que também homenageou o presidente Kurmanbek Bakiyev que morreu após ter sido deposto, há um ano.
"Queremos paz e entendimento tanto no parlamento quanto no resto do país", afirmou o porta-voz. 
Sacrifícios animais são comuns nos países muçulmanos desta região da Ásia. Os deputados informaram que a carne das ovelhas mortas será doada para asilos e orfanatos.
Mesmo assim, nem todos os políticos apoiaram a cerimônia. Ondorush Toktonasyrov, líder dos protestos contra Bakiyev, disse que o sacrifício é sinal de um "retrocesso mental" no país.
Nos últimos anos, o Quirguistão enfrentou confrontos étnicos que deixou centenas de mortos. No início de abril, dois depoutados brigaram dentro do parlamento. Uma varredura da polícia encontrou 11 armas, incluíndo um fuzil AK-47, no prédio. O país deve organizar eleições presidenciais em outubro. De  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário