> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Pelo menos 55 rebeldes mortos em confrontos no Sul do Sudão

domingo, 24 de abril de 2011

MUNDO:Pelo menos 55 rebeldes mortos em confrontos no Sul do Sudão

Pelo menos 55 rebeldes foram mortos na sequência de confrontos entre o exército e milicianos rebeldes no Sul do Sudão. Segundo fonte do governo, dezenas de pessoas ficaram feridas, incluindo civis e militares.

Os confrontos tiveram início no sábado no estado de Jonglei, entre o exército de Libertação do Porto (SPLA), ex-rebeldes à frente do exército do Sul do Sudão e homens armados liderados pelo ex-chefe da milícia Gabriel Tang, também conhecido como Tang Giny.

«Cerca de 50 soldados de Tang-Giny e cinco dos seus generais foram mortos», afirmou o ministro da Informação do Estado do Alto Nili, Peter Lam.

Já o SPLA não adianta informações sobre perdas, mas ambos os lados dizem que dezenas de soldados ficaram feridos e tiveram de ser assistidos em Malakal.

A tensão aumenta agora que o Sudão prossegue o processo de divisão do país em Norte e Sul, que deverá estar concluído dentro de três meses, segundo a ONU. Desde Janeiro, a violência no Sul do Sudão já fez mais de 800 mortos e 94 mil desalojados.De http://www.abola.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário