> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Artista plástico italiano leiloa a própria mãe em exposição

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MUNDO:Artista plástico italiano leiloa a própria mãe em exposição

Crédito : Reprodução/El País
 O artista plástico italiano Max Papeschi chegou à conclusão que sua mãe é uma verdadeira "obra de arte" e por isso mesmo, resolveu leiloá-la, segundo reportagem do jornal espanhol "El País".
Até o dia 7 de maio, a senhora Giovanna Papeschi ficará sentada em uma cadeira em uma famosa galeria de arte de Gênova, na Itália, sobre um pedestal, com uma placa que informa as "dimensões" e os "materiais" de que ela é feita.
Max disse ao El País que, no começo, a mãe não queria aceitar a proposta - mas a perspectiva de entrar para a história da arte a fez mudar de ideia. Agora, o artista espera que cheguem ofertas de milhões de euros, inclusive de museus e fundações.
De acordo com o artista, quem adquirir a mãe poderá levá-la para onde quiser, com as condições de tratá-la bem e deixá-lo visitá-la a cada duas semanas. Além disso, a senhora levará consigo, independente de onde for, fotos da família, cobertores, livros e suas comidas favoritas.
Papeschi é conhecido por trabalhos polêmicos, como desenhos animados infantis em situações bizarras.
Perguntado a respeito do preço da senhora, ele faz mistério: "É como perguntar a idade de uma senhora.Fonte: Equipe Click21 com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário