> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Settran capacita taxistas para renovar alvará

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ITABUNA-BA:Settran capacita taxistas para renovar alvará

“Esse é mais um curso que prima pela qualificação; queremos propor um momento de reflexão, a fim de que esses profissionais revejam as condutas que estejam erradas e percebam o trânsito como um espaço coletivo. Como profissional de trânsito, o taxista tem que ser uma referência positiva”. A declaração é de Alessandra Bispo, coordenadora de Educação no Trânsito da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito) de Itabuna. Ela conduziu na manhã de ontem (04) o início de um curso voltado para os 530 taxistas da cidade.
De acordo com o secretário Wesley Melo, também presente à primeira aula, a capacitação vai se estender até o dia 8 de abril, sempre com aulas das 8h às 10h e das 14h às 16h. Realizada anualmente no contexto das vistorias, ela é condição imprescindível para renovação dos alvarás dos profissionais do trânsito. “Queremos conscientizar os taxistas e levar qualidade na prestação desse serviço. Esses cursos são pautados na direção defensiva, segurança no trânsito e atendimento ao cliente”, resume o secretário.
Respeito ao pedestre
Numa espécie de campanha, a Settran está distribuindo adesivos, para ser colocados no fundo dos carros, com o slogan “Condutor, pare na faixa. Você também é um pedestre”. A ideia é incentivar, junto aos taxistas, o cumprimento de regras como “uso do cinto de segurança e respeito à faixa”.

Sugestão de legenda: - Alessandra Bispo ministrou a primeira aula do curso, voltado para todos os taxistas de Itabuna
 Uma espécie de campanha incentiva o respeito ao pedestre
SAGCS – PMI Texto: Celina Santos Reportagem: Osvaldo Bispo Fotos: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário