> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeitura patrocina atletas em eventos nacionais

terça-feira, 12 de abril de 2011

ITABUNA-BA:Prefeitura patrocina atletas em eventos nacionais

Visando promover os jovens atletas itabunenses, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Esportes patrocinou a participação de Eudson Oliveira Silva no Campeonato Regional Brasileiro de Judô e de Edwin Luiz Batista no Festival Nordestinho de Natação Troféu Alexandre Azumbuja Pussield. O resultado foi uma medalha de ouro na categoria Sub-20 (até 66 quilos) da arte marcial e duas de bronze na faixa de Petiz 2, nos 100 e 400 metros livres.
        O campeonato regional brasileiro, realizado entre os dias 8 e 10, no Ginásio de Esporte do Sesc-Aquidabã, em Salvador contou com a participação de representantes de quatro estados (Bahia, Vitória, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Dentre estes, o Sul baiano foi representado pelo jovem Eudson Oliveira, de 18 anos, que faturou o título de campeão brasileiro na categoria Sub-20 (até 66 quilos).
De acordo com o professor e dono da Academia Judô Sol Nascente, Ruy Dias Freitas, o patrocínio da Prefeitura de Itabuna foi importante sua conquista. Os três combates foram finalizados com a técnica de Ypon (tipo de pontuação, quando a técnica é perfeita). “A participação dele foi 100%, pois foi aquilo que a equipe esperava. É tanto que na seletiva estadual ele foi campeão baiano e ele ganhou as quatro lutas por Ypon”, declara.SAGCS/PMI Texto e reportagem: Viviane Cabral / Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário