> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:CAPS-ad comemorou o Dia Nacional da Saúde

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ITABUNA-BA:CAPS-ad comemorou o Dia Nacional da Saúde

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e drogas (CAPS-ad) de Itabuna realizou, durante toda o dia de quinta-feira (7), na unidade 2, no bairro Góes Calmon, uma confraternização pela passagem do dia Mundial da saúde.
De acordo com a coordenadora Caps, a assistente social Eliane Falcão, o encontro contou com a participação de usuários e trabalhadores das três unidades de saúde da cidade, com a finalidade de torná-los mais interagidos e otimizar as ações do governo municipal nessa área.
Durante as comemorações os participantes puderam conferir sobre algumas temáticas, como “SUS e Você”, que destacou a importância de um plano de saúde com qualidade. A ideia, segundo Eliane Falcão é fomentar - entre os usuários de serviço e trabalhadores da saúde -, a iniciativa de criar um movimento legítimo de reivindicação para um serviço de saúde que venha atender as necessidades de todos.
“Precisamos entender que o SUS é o melhor plano de saúde e para que ele seja concretizado dessa forma, seja efetivo e de qualidade, nós, usuários do serviço, trabalhadores da saúde, a sociedade como um todo, deveríamos nós unir e lutar por um serviço de saúde de qualidade”, revelou a coordenadora do CAPS-ad.SAGCS/PMI Texto e reportagem: Viviane Cabral / Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário