> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Campeonato da Bananeira reúne 14 equipes

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ITABUNA-BA:Campeonato da Bananeira reúne 14 equipes

Um total de 14 equipes, divididas em duas chaves, participa do Campeonato de Futebol do Bairro da Bananeira, promovido pela Associação de Moradores, em conjunto com a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes.
A quarta rodada do campeonato, realizada no domingo, dia 17, registrou a goleada de 7 x 0 aplicada pela seleção do Jorge Amado na equipe do Eloim, nos demais resultados Help Car 4 x 3 Lion 3; Nova Itabuna 3 x 1 Jorge Amado e Força Jovem 3 x 1 Beira Mar.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Bananeira, José Domingos, o objetivo é mostrar a outra face do bairro, com a promoção da integração entre as pessoas que vivem e trabalham na própria comunidade. ”Muita gente vê erradamente o nosso bairro como uma área violenta e onde os jovens não têm perspectivas”.
Ele acredita que, através do esporte, vem sendo mostrada outra realidade - a de uma juventude que trabalha, luta, participa de competições esportivas e de atividades integradoras na comunidade: “Como exemplo, temos aqui jovens de todas as idades e que estão participando com muita animação deste campeonato”.
Para o coordenador da competição, Izatiel Gama, o campeonato veio resgatar “a dignidade da nossa juventude e vamos continuar promovendo mais eventos, com apoio da Prefeitura de Itabuna, para mudar a fisionomia da Bananeira e ao mesmo tempo revelar valores para o esporte”.  o, visando a implmentaça Uni articulaçde Itabuna, que vem desenvolvendo graças.Texto: Kleber Torres Reportagem: Paulo Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário