> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA:CONTINUA BRIGA POR TERRITÓRIO COM ITABUNA

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ILHÉUS-BA:CONTINUA BRIGA POR TERRITÓRIO COM ITABUNA

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal Soub, disse na manhã desta quinta-feira, 07, no programa Alerta Geral, apresentado por Gil Gomes na rádio Santa Cruz, que a pretensão de Itabuna pela área onde funcionam os supermercados Makro e Atacadão, é “ilegítima”.
Nazal participou ontem de uma reunião na Comissão de Emancipação e Territorialidade da Assembleia Legislativa da Bahia, onde a disputa territorial entre Ilhéus e Itabuna foi discutida. Também participou o secretário da Administração de Itabuna, Maurício Athayde.
Na audiência na Assembleia, Athayde teria dito que a área onde estão os supermercados deve ser incorporada a Itabuna, porque é este município que atende moradores da região em disputa com serviços públicos nas áreas de saúde e educação. Além disso, segundo o secretário, “Itabuna precisa crescer”.
Este último argumento, em particular, é considerado indevido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, que ainda assim teme que a Assembleia Legislativa decida pela incorporação da área ao território itabunense. “É a Assembleia que decide, mas se vier uma lei que tire a área de Ilhéus, nós vamos brigar na justiça”, declarou Nazal.
O ilheense disse ainda que “se formos ceder um pedaço de nosso território a cada vez que Itabuna disser que precisa crescer, daqui a pouco eles vão  ser donos de nossas praias”.De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário