> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL:Revoltados, Botafoguenses protestam

sábado, 23 de abril de 2011

FUTEBOL:Revoltados, Botafoguenses protestam

Parte da torcida do Botafogo está revoltada com a direção do clube depois das eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Neste sábado, a crise se acentuou depois da goleada por 5 a 2 sofrida em São Januário para o Boavista pelo time de juniores, eliminado da final do Troféu Carlos Alberto Torres, torneio de consolação para os eliminados da Taça Rio.
Cerca de 50 integrantes de torcidas organizadas foram à sede do Botafogo, em General Severiano, para protestar contra os dirigentes. Revoltados com o time e com a direção, eles tentaram soltar morteiros (fogos de artifício) na direção da sede, mas foram contidos por policiais que patrulhavam o local.
O presidente do clube, Maurício Assumpção, foi um dos principais alvos da fúria dos integrantes das organizadas. Na última quinta-feira, no desembarque do time no Aeroporto Internacional Tom Jobim, torcedores enfurecidos cobraram explicações de jogadores, comissão técnica e dirigentes por causa da eliminação na Copa do Brasil.
Durante a partida deste sábado, contra o Boavista, parte da torcida estendeu faixas e cartazes para protestar contra o gerente de futebol Anderson Barros e o vice de futebol André Silva. Os torcedores exigiram a demissão dos dirigentes, apesar das promessas feitas sobre contratações de reforços para o Campeonato Brasileiro.
O time do Botafogo, sem competição para disputar, deverá até participar, longe do Rio de Janeiro, de uma pré-temporada fora de época. O local dos treinos ainda não foi divulgado pela direção do clube. O Botafogo voltará a campo somente no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.De UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário