> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL:FLAMENGO FECHA COM A GLOBO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FUTEBOL:FLAMENGO FECHA COM A GLOBO

Equipe de maior torcida do Brasil, o Flamengo é o 12.º clube a fechar com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. O breve anúncio do acordo foi dado no começo da noite desta terça-feira no site oficial rubro-negro.
O Flamengo não informou o tempo de contrato - a tendência indica quatro temporadas -, valores, nem abrangência do acordo fechado nesta manhã entre a presidente Patrícia Amorim e o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto. A minuta ainda será encaminhada ao Conselho Deliberativo do Flamengo antes de ser assinada.
Com o Flamengo, a Globo conclui negociação com cinco dos seis clubes que recebem as maiores cotas pelo contrato em vigor com o Clube dos 13 - Corinthians, Palmeiras, Vasco e Santos também fecharam. Só o São Paulo ainda não acertou.
Além disso, o acordo com o Flamengo faz com que a Globo reduza significantemente o poder de negociação da Rede Record com os demais clubes. A emissora paulista fez proposta formal e pública de R$ 100 milhões por ano, por cinco temporadas, a Flamengo e Corinthians, mas ambos recusaram. Sem poder contar com os dois, só tem mais oito clubes com quem negociar, apenas sendo que apenas cinco destes são sócios fundadores do Clube dos 13 (e têm maior apelo): São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Fluminense. De Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário