> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL: MURICY É O NOVO TÉCNICO DO SANTOS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FUTEBOL: MURICY É O NOVO TÉCNICO DO SANTOS

Muricy Ramalho (Foto: Tom Dib)
Da reunião desta segunda-feira, com o estafe e o próprio Muricy Ramalho, o Santos saiu com bem mais do que garantias. A longa espera pelo "sim" do treinador valeu a pena. Clube e treinador, enfim, selaram o acordo até o fim de 2013. Muricy receberá cerca de R$ 550 mil mensais, mais acordos provenientes de patrocínios (R$ 150 mil mensais).

– Conversamos sobre o Santos, ele fez comentários elogiosos da estrutura e do elenco. Eu diria que estamos muito próximos. Nas próximas 48 horas arredondamos os datalhes finais para anunciar formalmente. O acordo está costurado – explicou o presidente Luis Álvaro Ribeiro.
O mandatário chegou no meio da reunião, à convite de Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol. Luis Álvaro havia passado por exames, pouco antes, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seguiu para conversar com o novo treinador no escritório de Márcio Rivellino, empresário do técnico. Muricy levará o auxiliar-técnico Tata, seu fiel escudeiro, e possivelmente Claudio Grilo, também auxiliar.
O namoro iniciou logo após a negativa de Abel Braga, que reiterou que cumpriria o contrato com o Al-Jazira (EAU) até o fim de maio. O Santos, então, passou a trabalhar com a hipótese de Muricy desde que o técnico caísse no Fluminense. Assim que anunciou o desligamento, foi tratado como plano exclusivo.
Desde o começo, pesaram a favor do Santos o fato de o clube contar com Neymar e Ganso, desejos de trabalho de Muricy, além de uma boa infra-estrutura. O técnico ainda exigiu uma multa contratual alta por romprimento de contrato, espécie de garantir por uma longevidade.
– Fiquei muito entusiasmado com o estilo dele. Ele é focado, centrado e vai botar o time para jogar e ganhar campeonatos. É um vencedor, que precisa disso – afirmou.
Muricy deve ser oficializado até quarta-feira, mas não assume o time no jogo contra o Colo Colo (CHI), pela Copa Santander Libertadores, partida considerada capital para o clube em 2011.
O primeiro jogo, contudo, só deve acontecer diante do Cerro Porteño (PAR), em 14 de abril, aniversário de 99 anos do clube e fim das "férias" de 30 dias.De http://www.lancenet.com.br/santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário