> TABOCAS NOTICIAS : FLA VENCE O FLU NOS PÊNALTIS E ENCARA O VASCO NA FINAL DA TAÇA RIO

domingo, 24 de abril de 2011

FLA VENCE O FLU NOS PÊNALTIS E ENCARA O VASCO NA FINAL DA TAÇA RIO

Celso Pupo/Fotoarena/Agência Estado
O Flamengo venceu o Fluminense nos pênaltis por 5 a 4, garantindo seu lugar na decisão da Taça Rio contra o Vasco,  no próximo domingo (1º). No tempo regulamentar, as equipes empataram por 1 a 1.

Thiago Neves teve a chance de colocar o Flamengo na final, mas perdeu a quinta cobrança do Flamengo quando a disputa estava em 3 x 3. Com os chutes alternados, Diego Maurício marcou o gol decisivo. O goleiro Felipe também brilhou, defendendo as cobranças de Araújo e Tartá. Souza, por sua vez, jogou sua chance por cima da trave.

O placar foi aberto por Rafael Moura aos 21 minutos, que de cabeça completou desvio de Gum após cobrança de falta de Marquinho. O He-Man, porém, estava em posição irregular, o que gerou muitas reclamações do elenco e da torcida rubro-negra na chuva desta tarde carioca. Aos 21 minutos do segundo tempo, Thiago Neves empatou, forçando a decisão a ir para os pênaltis.

A tarde começou com más notícias para o Flamengo.O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho foi vetado minutos antes do apito inicial devido a uma torção no joelho esquerdo sofrida no meio da semana. Diego Maurício então foi alçado ao time titular e acabaria se tornando decisivo.

Com poucos minutos de jogo, foi a vez de Leo Moura se contundir. Ao dividir uma bola com Conca, ele lesionou o joelho direito e não teve mais condições de jogo. Após tomar o gol, o time ainda pressionou bastante o adversário, mas, valente, partiu para cima e obteve o empate.

Se vencer o Vasco, o Fla conquista por antecipação o título do Estadual do Rio, uma vez que conquistou a Taça Guanabara no final de fevereiro. Em caso de resultado negativo, rubro-negros e cruzmaltinos voltam a se enfrentar em um jogo decisivo. O Flu, por sua vez, amplia o incômodo jejum no campeonato Estadual, que não conquista desde 2005. É o maior entre os quatro grandes cariocas.

A semifinal deste domingo (24) precisou ser interrompida aos 12 minutos do primeiro tempo, quando as luzes do Engenhão se apagaram devido a um problema de fornecimento de energia no bairro. A permissividade da arbitragem também fez com que o jogo ficasse ainda mais tenso, com discussões e entradas duras de ambos os lados.De  http://esportes.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário