> TABOCAS NOTICIAS

sábado, 23 de abril de 2011

DIA DO ESCOTEIRO - 23 DE ABRIL

Escoteiro é um movimento com a colaboração de adultos voluntários sem fins lucrativos, que ajudam jovens e crianças a desenvolverem seu potencial.
A ação do Movimento Escoteiro é fundamentada na vivência de valores éticos, morais e espirituais que orientam a conduta das crianças e jovens para que se torne cidadãos íntegros e responsáveis, no mundo de amanhã.

Aqui tudo se aprende através de jogos (cansativos ou intelectuais, sujos ou limpinhos, aterrorizantes ou medonhos, engraçados ou extremamente sem nexo, você escolhe sua opção e eles vêm quentinhos!), brincadeiras (sim, aquelas velhas brincadeiras de roda, às vezes com letras em espanhol que ninguém entende mas todo mundo gosta, ou mesmo com gestos um tanto quanto estranhos mas tudo é válido), acampamentos, bivaques, Jogos na Cidade, Caça ao Tesouro, esportes, discussões, reflexões, pintura, teatro, cinema, música, comida, animaizinhos, ciência, lama, radioamadorismo e muito mais...Leia mais em http://portalescola.blogspot.com/2011/03/dia-do-escoteiro-23-de-abril.html   

DIA DE SÃO JORGE - 23 DE ABRIL

Em 23 de abril é comemorado o Dia de São Jorge.

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai. Lá, foi promovido a capitão do Exército romano devido à sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o Imperador a lhe conferir o título de conde.

Aos 23 anos, passou a residir na Corte Imperial em Roma, exercendo altas funções. Naquela época, o Imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o Senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião, declarando-se espantado com a decisão e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem suas palavras - um membro da Suprema Corte Romana defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens.Leia mais em http://portalescola.blogspot.com/2011/03/dia-de-sao-jorge-23-de-abril.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário