> TABOCAS NOTICIAS

domingo, 24 de abril de 2011

DIA DO AGENTE DE VIAGENS - 24 DE ABRIL



O que é um agente de viagens?***É o profissional que comercializa serviços de turismo nacionais e internacionais.

O agente de viagens é o profissional que vende serviços de turismo, como excursões, pacotes e roteiros personalizados, que incluem hotelaria e transporte. Programa destinos, contrata empresas de transporte para traslado, acomodação em hotéis, aluguel de carro e programas de entretenimento, segundo o que deseja o cliente.
Também fazem parte de suas tarefas profissionais oferecer Informações sobre diárias e localização de hotéis, clima do lugar de destino, hábitos da população, orientações sobre moeda, câmbio e visto (no caso de viagens internacionais), e vários outros suportes para que o pacote de turismo ou a excursão desejada pelo cliente seja corretamente escolhido.Leia mais em http://portalescola.blogspot.com/2011/03/dia-do-agente-de-viagens-24-de-abril.html  

DIA DO JOVEM TRABALHADOR - 24 DE ABRIL

De acordo com a Constituição, menores de 16 anos não podem trabalhar, exceto na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos. A Lei do Aprendiz trata de um contrato especial de trabalho, com tempo determinado de no máximo dois anos, direcionado a jovens com idades entre 14 e 24 anos. A empresa que contrata fica responsável por matricular o jovem em uma instituição qualificada de ensino, onde ele receberá aulas de algum curso de aprendizagem.

As empresas de médio e grande porte são obrigadas a cumprir a Lei da Aprendizagem, porém, outras empresas, não importando seu porte, podem contratar aprendizes.Os aprendizes têm direito ao salário mínimo/hora, salvo condição mais favorável fixada no contrato de aprendizagem ou prevista em convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho (art. 428, § 23º, da CLT), devendo ser computadas também as horas destinadas às aulas teóricas. O aprendiz receberá vale-transporte para o deslocamento residência/atividades teóricas e práticas e sua jornada de trabalho será de seis horas diárias, incluindo as destinadas ao curso. Os aprendizes que já tenham concluído o Ensino Fundamental trabalham 8 horas diárias, no máximo, incluindo as horas de aprendizado. Nos dois casos, a compensação e a prorrogação da jornada são proibidas.

Dos 30,32 milhões de brasileiros com idade entre 16 e 24 anos, 20,23 milhões são economicamente ativos. No entanto, 18,9% estão desempregados. Este índice é quase o dobro da taxa geral de desemprego. Cerca de 35% dos jovens ocupados não concluíram o ensino fundamental e outros 34,5% têm, pelo menos, o ensino médio completo. Além disso, 24,45% dos jovens brasileiros trabalham e estudam.Leia mais em http://portalescola.blogspot.com/2011/03/dia-do-jovem-trabalhador-24-de-abril.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário