> TABOCAS NOTICIAS : Dia 3 de Abril - Dia da circulação da 1ª edição do "Jornal do Commércio" em Recife-PE (1919);

domingo, 3 de abril de 2011

Dia 3 de Abril - Dia da circulação da 1ª edição do "Jornal do Commércio" em Recife-PE (1919);


Redação do Jornal do Commercio.
Jornal do Commercio é um jornal brasileiro com sede no Recife, Pernambuco, fundado em 3 de abril de 1919.
Há 13 anos o jornal de maior circulação em Pernambuco e o que possui a maior carteira de assinantes do Estado, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC).
O JC figura entre os periódicos de maior credibilidade do Brasil e já conquistou ao longo de sua história muitos dos principais prêmios nacionais destinados ao setor de comunicação, como o Esso Regional Nordeste, Fiat Allis, Vladimir Herzog, Imprensa Embratel, Unisys e José Reis de divulgação científica, entre outros. A publicação também é recordista absoluta do Prêmio Cristina Tavares, maior reconhecimento jornalístico pernambucano, com dezenas de troféus em texto, arte, foto e desenho.
Entre os reconhecimentos mundiais, estão o Prêmio Desertificação: Uma Ameaça Global, conferido pela ONU, o da International Library of Photography e vários reconhecimentos no News Page Design (que elege as melhores capas de jornais do mundo).
O JC é parte integrante do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, um conglomerado de veículos de comunicação que conta ainda com a TV Jornal, Rádio Jornal, JC/CBN Recife e o JC OnLine (todos situados no Recife),além dos veículos localizados no interior do Estado como a TV Jornal Caruaru e a rede Rádio Jornal (presente em Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira, Petrolina). De http://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário