> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADES:Fernando Henrique diz que Lula ´mama na elite´

terça-feira, 19 de abril de 2011

CELEBRIDADES:Fernando Henrique diz que Lula ´mama na elite´

FOTO: ABR
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ontem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem da sigla tucana à das elites do País.

"O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", questionou FHC em entrevista dada ontem.

As declarações foram feitas após o petista comentar artigo do tucano, no qual defendeu que o PSDB deve deixar de lado o "povão" e buscar diálogo com a nova classe média. "Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão", ironizou Lula na semana passada.

Políticas Sociais
Para FHC, as declarações de Lula são "maliciosas". O tucano afirmou que o PT utiliza políticas sociais "de maneira demagógica" e que a tentativa de ligar o PSDB às elites tem razão político-ideológica. FHC disse que foi nos seus mandatos (1995-1998 e 1999-2002) que foram iniciados programas sociais ampliados no governo Lula.

O tucano disse que aceitaria uma nova disputa com Lula nas urnas. "Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes (1994 e 1998). Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo", afirmou FHC. "Se ele (Lula) quiser discutir comigo, eu estou aberto", desafiou.

Segundo FHC, o que ele defende no artigo é que o PSDB vejam os novos anseios de uma "sociedade que é muito mobilizada". Segundo o tucano, o PSDB deve fugir dessa "intriguinha" e discutir os problemas dos brasileiros.

Exportação
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), disse ontem que não teria graça uma nova eleição entre os ex-presidentes Lula e FHC. "Acho que não teria graça fazer essa eleição porque FHC é passado, e Lula ainda é uma coisa extremamente presente. Embora acredite que os planos dele não passem por mais uma eleição", afirmou Costa.

Ele participou ontem de reunião com petistas no Instituto da Cidadania, em São Paulo, para discutir temas da reforma política. Lula também participou da reunião, mas não respondeu aos comentários do tucano. Ele, que esteve na Europa na semana passada, quer exportar o modelo de programas sociais do Brasil para países da África. Em seus dois mandatos presidenciais (2003-2006 e 2007-2010), Lula visitou 29 países africanos.De http://diariodonordeste.globo.com/

Um comentário:

  1. kkkkkkk FHC vai ficar maluco com Lula aqui, Lula-lá. Lula é o cara até não sendo mais presidente, isso incomoda FH e agora mais ainda. :D

    Mr Anderson

    ResponderExcluir