> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Senador Requião explica por que tomou gravador de repórter

terça-feira, 26 de abril de 2011

BRASIL:Senador Requião explica por que tomou gravador de repórter

Na tarde desta terça-feira (26), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi ao Plenário do Senado para explicar o motivo de ter tomado o gravador de um repórter, na última segunda-feira (25). 

"Ontem perdi a paciência. Talvez não devesse, mas perdi", disse o senador na abertura de seu pronunciamento transmitido pela TV Senado.

 
        
Abert afirma que atitude foi "gravíssima"

Antes do pronunciamento do senador, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), por meio de seu presidente, Emanuel Soares Carneiro, emitiu nota repudiando a atitude, a qual considerou "gravíssima" e "inaceitável".

"É inaceitável que ocupantes de mandatos públicos pretendam impedir o livre exercício da atividade jornalística. Ao fazê-lo, atentam contra um direito fundamental da sociedade ao acesso a informação", declarou o presidente da entidade. 

"A liberdade de imprensa não é uma concessão do Estado ou de qualquer autoridade. É um pressuposto essencial à democracia, expresso na Constituição brasileira, e que precisa ser respeitado", finalizou. De Redação Portal IMPRENSA      

Nenhum comentário:

Postar um comentário