> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Quatro vítimas do massacre em Realengo recebem alta

segunda-feira, 11 de abril de 2011

BRASIL:Quatro vítimas do massacre em Realengo recebem alta

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou que duas vítimas do massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da cidade, receberam alta nesta segunda-feira (11). Os estudantes Allan Mendes da Silva e Brenda Rocha Tavares, ambos de 13 anos, foram liberados pelo hospital da Polícia Militar e pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, respectivamente. Outro estudante, de 14 anos, que também estava no instituto foi liberado, além de um de 13 anos que estava no Hospital Estadual Albert Schweitzer. Na semana passada, outros dois alunos receberam alta. Seis pacientes continuam internados. Ao todo 12 alunos foram mortos e 12, feridos.
Allan deixou o hospital na companhia da mãe, Aline, no início da tarde. O menino foi atingido na cabeça por três dos 66 disparos de Wellington Menezes de Oliveira, 23, que na última quinta-feira (7) invadiu a escola --da qual era ex-aluno --determinado a cometer uma chacina. Os tiros acertaram a cabeça, a mão e a clavícula do adolescente, que passou por uma cirurgia nesse domingo e está se recuperando sem maiores problemas.
Já Brenda foi submetida a uma operação para retirada de projéteis nas duas mãos e, como o quadro clínicio evoluiu positivamente durante o período de observação, recebeu alta antes do previsto. Ela deixou o hospital na companhia de uma tia.
Liberado do Albert Schweitzer, Carlos Matheus, 13, levou dois tiros no braço e um no peito. Ele se recuperava de uma fratura no antebraço. Segundo o motorista Carlos Alberto Vilhena, 35, pai do garoto, ele sabe o que aconteceu na escola, chora em alguns momentos e pergunta dos amigos. "Eu queria muito que as outras crianças estivessem bem como meu filho", disse o pai.do BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário