> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Prefeitura do Rio identifica mais de 11 mil focos de dengue

sábado, 2 de abril de 2011

BRASIL:Prefeitura do Rio identifica mais de 11 mil focos de dengue

FOTO ILUSTRATIVA
A Secretaria Municipal de Saúde informou que mapeou neste sábado mais de 11 mil possíveis focos do Aedes aegypti na Caminhada contra a Dengue, realizada hoje no Rio. Foram identificados no total 11.354 criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Segundo a secretaria, cerca de 7 mil pessoas participaram da campanha em 300 grupos de caminhada. Os participantes fizeram vistorias em ruas, imóveis e estabelecimentos comerciais.
Na prática, a campanha resultou na eliminação de cerca de 40% dos focos encontrados. Os demais foram encontrados em propriedades privadas e deverão entrar na rotina dos agentes de vigilância em saúde.

A caminhada faz parte do Movimento Carioca por um Rio Livre da Dengue.

O governo do Estado do Rio também promoveu atividades contra a dengue neste sábado, com a operação 'Cruzada contra a Dengue', em 180 comunidades. Em todo o Estado foram visitadas 50.110 casas e 107.110 pessoas receberam informações sobre como combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Um dos locais visitados foi a comunidade Fazendinha, que integra o conjunto de favelas do Complexo do Alemão. 'Nosso principal objetivo é formar multiplicadores de combate à dengue nas comunidades.De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário