> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:PF prende grega em aeroporto de MG com cocaína no estômago

segunda-feira, 25 de abril de 2011

BRASIL:PF prende grega em aeroporto de MG com cocaína no estômago

A Polícia Federal prendeu no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, uma mulher de origem grega que tentava embarcar para a Holanda na madrugada de sábado com 59 cápsulas de cocaína no estômago.
A suspeita, 28 anos, foi abordada por policiais federais no embarque internacional. Muito nervosa, ela afirmou estar voltando para Atenas, na Grécia, onde mora, quando na verdade seu destino final era Amsterdã, saindo de Belo Horizonte para Lisboa.
Os policiais federais checaram a passagem da mulher pelo Brasil e constataram que ela passou por Lisboa antes de chegar a Belo Horizonte. Após uma semana em São Paulo a estrangeira voltou à capital mineira para embarcar para a Holanda. As informações chamaram a atenção dos policiais, que revistaram a bagagem da mulher, mas não encontraram nada. A suspeita foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por uma tomografia computadorizada que detectou a droga.
A suspeita foi encaminhada para a Penitenciaria Estevão Pinto, onde ficará a disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
De acordo com o chefe do Núcleo de Polícia Aeroportuária, delegado José Otávio Cançado, essa apreensão foi pontual. Apesar de a PF saber que há uma rede maior envolvida para entregar e receptar a droga, não é certo que o caso desencadeie uma operação internacional. Segundo Cançado, esse desenrolar depende da avaliação da diretoria da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, subordinada à PF.De  http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário