> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Jaqueline Roriz reaparece na Câmara e diz que não vai renunciar

quarta-feira, 6 de abril de 2011

BRASIL:Jaqueline Roriz reaparece na Câmara e diz que não vai renunciar

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) apareceu nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados pela primeira vez desde a divulgação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM.
Acompanhada de seu advogado, de seu assessor de imprensa e de seguranças, ela foi ao Conselho de Ética para entregar um aditamento de sua defesa.

"Hoje estamos aqui não foi no sentido de procrastinar a entrega do relatório, simplesmente foi porque eu retornei somente hoje. Eu estava em tratamento médico, ainda estou. Culminou também com o problema do meu pai [o ex-governador do DF, Joaquim Roriz]", afirmou a deputada, ao deixar o encontro com o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PDT-BA) e o relator do caso, Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Jaqueline Roriz responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Em nota, ela admitiu que o dinheiro foi para caixa 2 de campanha.
Seu advogado, José Eduardo Alckmin, disse que vai pedir o ressarcimento do dinheiro que a deputada deixou de receber pro não comparecer aos trabalhos na Câmara e ter um atestado médico rejeitado pela Casa.

Sobre a defesa de sua cliente, Alckmin disse que a tese usada é de que o caso não deve ser apurado pelo Conselho de Ética e sim pelo STF (Supremo Tribunal Federal), por se tratar de um caso anterior ao mandato.
O vídeo divulgado é de 2006, quando ela fazia campanha para deputada distrital.De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário