> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Dilma e empresários buscarão recursos para infraestrutura na China

sexta-feira, 1 de abril de 2011

BRASIL:Dilma e empresários buscarão recursos para infraestrutura na China

A viagem da presidenta Dilma Rousseff e de 212 empresários brasileiros à China, no dia 11 de abril, será uma oportunidade para estabelecer parcerias com o país asiático em projetos de infraestrutura, afirmou Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), após reunir-se com a presidenta nesta sexta-feira.
De acordo com Andrade, serão priorizados nas negociações com os chineses investimentos em rodovias, ferrovias, saneamento e energia, que poderão ser viabilizados por meio de parcerias público-privadas ou em associação com empresas brasileiras.
Aumentar a cooperação em obras de infraestrutura será uma das prioridades da comitiva brasileira em viagem à China, com destaque para os projetos ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e às áreas de mineração e energia.
Segundo estudo do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), divulgado nesta quarta-feira (30/4), os investimentos chineses no Brasil giraram em torno de US$ 13 bilhões em 2010 e estão concetrados os setores de petróleo e gás (54,7%), mineração (22,3%), siderurgia (11,8%), portos (3,4%) e energia elétrica (3,3%). Juntos, os setores automobilístico, ferro e aço, agronegócio, máquinas para construção, bancário e comunicação representam 3%.De http://www.piniweb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário