> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Coveiro diz que matador de Realengo não merecia ser enterrado

sexta-feira, 22 de abril de 2011

BRASIL:Coveiro diz que matador de Realengo não merecia ser enterrado

Atirador foi enterrado no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro
O coveiro Leandro Silva, 25 anos, afirmou nesta sexta-feira que o corpo de Wellington Menezes de Oliveira, atirador que matou 12 alunos da escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, "não merecia ter sido sepultado". O enterro ocorreu nesta manhã no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio.
Silva, que trabalhou por dois anos no Cemitério do Murundu, onde algumas crianças foram enterras e onde Wellington afirmou, em carta, que também gostaria de ser sepultado (ao lado da mãe), disse que o enterro ocorreu entre 8h20 e 8h30 desta sexta-feira.
"O corpo veio dentro do carro da funerária da Santa Casa (de Misericórdia). Ele estava dentro de um caixão marrom lacrado. Mas, exalava um cheiro muito forte. Ele nem merecia ser enterrado", afirmou o coveiro.
Silva disse que não sabia o que falar a respeito do enterro. "Moro em Realengo. Isso foi um enterro diferente para mim, porque apesar de o corpo não ter sido reclamado, sabíamos quem estava dentro do caixão".
O atirador foi sepultado em um lugar onde existem mais 5.000 covas - onde ficam indigentes ou pessoas menos favorecidos financeiramente. "Depois de três anos de enterrado no local, o corpo é removido, e a ossada é cremada e as cinzas são descartadas", explicou o coveiro. Wellington foi sepultado como corpo não reclamado (quando a família não aparece para requerê-lo). É considerado indigente quando o corpo não é reconhecido.Leia a matéria completa em http://www.jb.com.br/tragedia-em-escola/noticias/2011/04/22/coveiro-diz-que-matador-de-realengo-nao-merecia-ser-enterrado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário