> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Convênios e médicos, tudo irregular

quarta-feira, 6 de abril de 2011

BRASIL:Convênios e médicos, tudo irregular

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revelam que 100% dos contratos assinados entre as 30 maiores operadoras de plano de saúde do País e os médicos prestadores de serviço estão irregulares.
De acordo com resolução da ANS de 2004, os contratos deveriam conter uma cláusula com os critérios para reajuste dos honorários médicos, o que é descumprido pelas empresas — fato denunciado pelos médicos.
Segundo Antonio Endrigo, gerente-geral de Integração Setorial da ANS, as 30 operadoras incluídas no programa de monitoramento da agência representam 56% do mercado de saúde suplementar.
“Criamos esse programa em junho de 2010 porque não tínhamos conhecimento de quem estava cumprindo a resolução de 2004”, explica Endrigo, que não revelou o nome da empresas abrangidas. As operadoras que correspondem aos outros 44% do mercado ainda não estão sendo monitoradas pela agência reguladora.
Para os médicos, a solução da agência não é a ideal. “Em vez de perder tempo analisando mais de 2 milhões de contratos individualmente, a ANS deveria determinar que fosse feito um adendo contratual”, diz o diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Florisval Meinão.
Médicos de todo o País prometem suspender amanhã o atendimento eletivo a pacientes de plano de saúde para reivindicar o reajuste dos valores pagos pelas operadoras. O atendimento de urgência será mantido.De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário