> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Clube dos 13 tenta pressionar Cade a forçar nova concorrência

terça-feira, 26 de abril de 2011

BRASIL:Clube dos 13 tenta pressionar Cade a forçar nova concorrência

Esfacelado, o Clube dos 13 não tem mais esperanças de fazer valer o seu contrato com a Rede TV! para a transmissão do Brasileirão. Porém, a entidade quer marcar um gol de honra na sua briga com os clubes rebeldes.

O plano é pressionar o Cade para considerar que os times quebraram o acordo firmado com o órgão por não respeitarem a concorrência para a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro. Nesse caso, eles teriam que anular o compromisso assinado com a Globo e realizar uma nova concorrência, ainda que sem o C13. Só assim evitariam uma multa.

Para alcançar esse objetivo, o Clube dos 13 espera contar com a ajuda dos senadores. Sugeriu que eles perguntem ao Cade se o acordo era para valer ou tratava-se apenas de uma sugestão do órgão sem maiores implicações. A ideia é deixar os representantes do Cade constrangidos na audiência pública do Senado nesta quarta.

Por sua vez, os dirigentes dos times rebeldes afirmam que o Cade não tem poder para anular o novo contrato com a Globo. E que não havia necessidade de concorrência formal, pois não foi feita uma negociação coletiva. Alegam também que deram o direito às concorrentes da emissora de fazerem propostas.Fonte: "Blog do Perrone"

Nenhum comentário:

Postar um comentário