> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Cliente da Vivo tem 6 meses para trocar celular sem chip

terça-feira, 5 de abril de 2011

BRASIL:Cliente da Vivo tem 6 meses para trocar celular sem chip

Os clientes da Vivo que ainda têm celulares sem chip terão de trocar seus aparelhos no máximo em seis meses. É que a partir de setembro, a operadora desativará o seu sistema CDMA, e só ficará com a tecnologia GSM/ 3G.
 A empresa iniciou o processo de migração entre as duas tecnologias há cinco anos e desde 2008 parou de vender aparelhos sem chip, mas ainda restam 700 mil linhas CDMA só na capital e 3,7 milhões em todo o Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com a central de atendimento da Vivo, os usuários que não comprarem aparelhos com chip terão a linha cancelada em setembro, devido à desativação do sistema. Para incentivar a troca, a empresa oferece um bônus no valor de R$ 120 para ser usado na compra de um novo telefone celular. Com esse valor, o consumidor tem à disposição os modelos mais simples do mercado.
De acordo com as regras definidas pela Anatel para o setor de telefonia móvel, a mudança de padrões de tecnologia promovida por qualquer operadora não pode onerar o usuário. Mas não foi o que aconteceu com a programadora visual Sandra Felix Santos, 29 anos, que tem o Plano Controle da Vivo.
Durante o mês de dezembro de 2010, a Vivo mandou diariamente mensagens de texto informando que a cliente teria de realizar a troca e que ela teria disponível 40 mil pontos, o que equivalia a R$ 120 de desconto na compra de um novo aparelho.Leia mais em http://www.jt.com.br/advogado-de-defesa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário