> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:BC quer trazer inflação mais perto de 4,5%

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BRASIL:BC quer trazer inflação mais perto de 4,5%

O Banco Central pretende agir para trazer a inflação o mais próximo possível da meta de 4,5% este ano, afirmou uma fonte do governo após nova piora das expectativas dos analistas para 2011 e 2012, mostrada em relatório divulgado nesta segunda-feira.
"O BC não está conformado com a inflação em 5,6%, não vai ficar parado esperando ela chegar a 4,5% em 2012", afirmou a fonte, sob condição de anonimato, em referência à trajetória para a inflação projetada pelo BC em seu Relatório de Inflação divulgado na semana passada.
Ainda segundo a fonte, o BC espera que seu índice de commoditites de março já mostre "queda acentuada", sinalizando uma melhora do cenário para os preços. A expectativa é que a partir de maio e junho os índices inflacionários mostrem desaceleração mais significativa, contribuindo para que a inflação acumulada em 12 meses passe a cair mais para o final do ano.
No Relatório de Inflação de março, divulgado na semana passada, o BC explicitou que só pretende trazer a inflação para o centro da meta em 2012 para evitar danos excessivos à atividade após o choque de preços de commodities verificado no ano passado. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário