> TABOCAS NOTICIAS : BAVI: DECISÃO ANTECIPADA> Bahia e Vitória brigam por vaga na final

domingo, 24 de abril de 2011

BAVI: DECISÃO ANTECIPADA> Bahia e Vitória brigam por vaga na final

"Clássico é clássico e vice-versa". Essa simples fala do atacante Jardel virou uma máxima do futebol e cabe encaixá-la no contexto de qualquer que seja o duelo entre grandes rivais. Por exemplo, para o BaVi que começa às 16h deste domingo (24), em Pituaçu, alguém arriscaria apontar um favorito? O Vitória vive um momento estável, enquanto o Bahia vem de uma goleada humilhante no Paraná. Mas e daí?

Clássico é o jogo do inesperado, das surpresas, onde cada placar fica guardado na história. Na primeira fase, equilíbrio. O Leão derrotou o Tricolor por 3 a 0 no Barradão, mas o time azul, vermelho e branco levou a melhor no último confronto: 2 a 0, em Pituaçu. No BaVi de logo mais o que está em jogo é uma vaga na final. Será o primeiro duelo do mata-mata. Nunca antes na história Bahia e Vitória haviam se enfrentado em uma semifinal de campeonato, só de turno.

Com a melhor campanha na contagem geral do Baianão 2011, o Rubro-negro chega nesta fase decisiva com vantagem e joga por dois empates para avançar. O negócio do Leão é não tomar gols. Há dez jogos invicto, o Vitória vem de um empate em 0 a 0 com o Camaçari, na última rodada da segunda fase do estadual.De http://www.portalibahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário