> TABOCAS NOTICIAS : 7 de abril - Dia Mundial da Saúde

quinta-feira, 7 de abril de 2011

7 de abril - Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2010, Urbanização e Saúde é o tema escolhido pela OMS e terá como campanha “1000 cidades – 1000 vidas”, cujo objetivo é destacar o efeito da urbanização sobre a saúde coletiva de maneira global.
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) ao longo dos anos realiza comemorações neste dia e incentiva que os Conselhos de Saúde do Brasil façam o mesmo. Neste ano a proposta é realizar um Ato Solene, no primeiro dia da Reunião Ordinária do Conselho no mês de abril e a elaboração de uma Carta de Intenção, ratificando e defendendo o tema escolhido pela OMS.
Saúde não é apenas não estar doente. Saúde é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também!
Uma boa higiene, alimentação adequada, fazer exercícios físicos regularmente e dormir bem nos ajudam bastante a ter saúde. E nada como uma boa brincadeira, um brinquedo novo, um passeio em um dia de sol ou qualquer outra coisa que nos façam sentir bem, felizes e satisfeitos!

Você sabe o que é o Ministério da Saúde?
O Ministério da Saúde foi instituído em 1953. É um órgão do Governo responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltadas para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros. Deve oferecer confições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzir as enfermidades, controlar doenças e melhorar a vigilância à saúde, dando assim mais qualidade de vida aos brasileiros.

Veja alguns Especiais relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário