> TABOCAS NOTICIAS : CONCEIÇÃO DO ALMEIDA-BA: Polêmica dos "vereadores sem teto" continua

quarta-feira, 30 de março de 2011

CONCEIÇÃO DO ALMEIDA-BA: Polêmica dos "vereadores sem teto" continua

O município de Conceição do Almeida tem vivido momentos de instabilidade política provocada por vereadores oposicionistas, que não aceitam a composição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Romildo Nascimento do Carmo (PP).
O desentendimento entre os vereadores por causa do resultado da eleição da Mesa Diretora da casa legislativa, começou com a vitória à presidência de Romildo do Carmo, o que fez com que os vereadores Dolfo Coni (PMDB), Neivinha (PRP), Antônio Rodrigues (DEM) e Carlinhos da Topic (PRB), acompanhados da suplente de vereadora, Conceição Sampaio (DEM), não comparecessem as sessões da Câmara.
Para relembrar, no último dia 4 de janeiro, por exemplo, os cinco resolveram realizar uma nova eleição embaixo de uma árvore, em frente a Mansão dos Idosos, sob o argumento de que, sendo maioria, poderiam realizar a sessão fora das instalações da casa, conforme preveria o Regimento Interno. Assim reelegeram o vereador Dolfo Coni (PMDB) ao cargo de presidente da mesa. Porém, segundo o Regimento Interno da Câmara, ‘as sessões ordinárias devem ocorrer, tão somente, no prédio sede do Legislativo Municipal’. Por esse motivo, os cinco passaram a ser chamados de vereadores ‘sem teto’.Leia mais em http://www.blogdovalente.com.br/vs3/

Um comentário:

  1. O que seria instabilidade?
    Isso é uma notícia mesmo?
    Por que vocês não foram verificar o que está acontecendo de fato?
    A JUSTIÇA decretou Dolfo Coni como o novo presidente da Câmara, pois a outra eleição foi feita de maneira irresponsável e incluía um vereador que não ia nas sessões.
    Vamos lá imprensa baiana, falem a verdade, apurem os fatos. Afinal de contas essa é a obrigação de vocês, não repliquem releases nem conversas "fiadas" de qualquer um. Aprendam a fazer jornalismo de verdade.

    ResponderExcluir